João: A esperança para livrar o Athletico da crise
- Edilmar Castro
- 20 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de set. de 2024
Nelson Rodrigues tinha razão: Deus está nas coincidências. Sempre que o Athletico se vê em apuros no campo (o que tem sido frequente), a solução costuma ser o jovem meia João Cruz, que ainda está deixando a adolescência para trás.
Em um time desfigurado, João traz esperança e, nos momentos mais críticos, decide o jogo com um passe ou um gol. A metáfora com seu nome faz jus ao impacto de seu gol decisivo na vitória por 1x0 sobre o Racing, pela Sul-Americana: ele salvou o Athletico de ser “crucificado”. Qualquer resultado que não fosse a vitória apenas aprofundaria a crise no clube.
Entre as muitas partidas ruins sob o comando de Varini, o primeiro tempo contra o Racing foi o pior de todos. Um Furacão desorganizado e perdido, que só se salvou pela incompetência dos argentinos nas finalizações.
Em mata-mata, o resultado do jogo não se resume aos números. O primeiro confronto se torna o parâmetro para o decisivo. No "El Cilindro", o Athletico precisará de mais do que João Cruz para avançar na Sul-Americana.
Já contra o Criciúma, pelo Brasileirão, o Furacão precisa vencer. Não pode deixar que a vitória sobre o Racing se torne apenas uma ilusão.
Comentários