Bia Haddad derrota Tomljanovic e garante vaga nas quartas de final em Seul
- Edilmar Castro
- 21 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de set. de 2024
Beatriz Haddad Maia começou com o pé direito no WTA 500 de Seul. Nesta quinta-feira, a brasileira de 28 anos venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h46min de jogo. Como terceira cabeça de chave do torneio, Bia Haddad já entrou direto nas oitavas de final e, com a vitória, avançou para as quartas de final.
Na disputa por uma vaga na semifinal, Bia Haddad enfrentará Polina Kudermetova, atual 163ª no ranking da WTA e irmã mais nova de Veronika Kudermetova. Este será o primeiro confronto entre a número 17 do mundo e a jovem russa de 21 anos, que entrou na chave principal como lucky loser e surpreendeu nas oitavas ao eliminar a compatriota Ekaterina Alexandrova, sétima cabeça de chave.
Durante a partida, Bia Haddad dominou Tomljanovic, atual 122ª do mundo, que está competindo com ranking protegido após uma cirurgia em fevereiro. A brasileira conseguiu a primeira quebra no quarto game e segurou a vantagem para fechar o primeiro set por 6/3. No segundo set, Tomljanovic conseguiu evitar uma quebra no primeiro game, mas Bia respondeu com uma sequência de cinco games seguidos. Embora a australiana tenha recuperado uma das quebras, Bia confirmou seu favoritismo e encerrou o set em 6/4.
Kommentare