Torcedor corintiano investigado após confessar compra de cabeça de porco arremessada em clássico com Palmeiras
- Redação
- 5 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
A Polícia Civil está investigando um torcedor corintiano que admitiu, em suas redes sociais, ter comprado a cabeça de porco que foi lançada no gramado da NeoQuímica Arena durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, nesta segunda-feira (4). O ato gerou grande repercussão, especialmente após o atacante corintiano Yuri Alberto chutar o objeto, pensando ser outra coisa, até descobrir que era uma cabeça de porco.

O torcedor, que administra um perfil com mais de 7,8 mil seguidores de uma torcida organizada do Corinthians, compartilhou vídeos em que comprava o item no Mercadão de São Paulo poucas horas antes do jogo. Em um post, ele afirmou: “Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela.” A publicação, que gerou alvoroço entre os seguidores, veio acompanhada de mensagens exaltando o ato como uma forma de “mexer com o psicológico dos palmeirenses.”
O incidente, que ocorreu durante uma cobrança de escanteio do jogador Raphael Veiga, acabou interrompendo brevemente o jogo. Nas redes, o torcedor foi amplamente identificado como o autor do lançamento. A Polícia Civil está agora analisando imagens de câmeras de segurança para entender como o objeto foi levado ao estádio. Segundo as autoridades, o caso envolve possíveis crimes de incitação à violência, perturbação da ordem e até crime ambiental.
O Corinthians pode enfrentar sanções no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função do ocorrido, uma vez que o árbitro Wilton Pereira Sampaio registrou o episódio na súmula da partida.
Comments