Tempestade provoca destruição, derruba árvores em Curitiba e região, e deixa uma pessoa morta
- Edilmar Castro
- 21 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de set. de 2024
A tempestade que atingiu Curitiba e a Região Metropolitana na tarde desta sexta-feira (20) causou grande destruição.
Em São José dos Pinhais, uma árvore caiu sobre dois carros, resultando na morte de um homem de 40 anos e ferindo levemente uma mulher e outro homem, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Em Fazenda Rio Grande, um telespectador capturou em vídeo a queda de uma araucária enquanto filmava a força dos ventos. A Estação Hidrometeorológica da Defesa Civil registrou rajadas de vento de até 69 km/h em Curitiba.
A Copel orienta a população a evitar locais com postes quebrados e fios caídos, e a informar situações de risco pelo telefone 0800 51 00 116. Falta de energia pode ser reportada pelo aplicativo da Copel, site oficial ou WhatsApp no número 41 3013-8973.
Em Curitiba, no bairro Batel, uma árvore caiu sobre uma agência bancária, sem deixar feridos.
A Defesa Civil de Curitiba também registrou alagamentos no bairro Mercês, queda de muro no Hauer, e pedidos de lonas em diversos bairros, incluindo Tatuquara, CIC, Alto Boqueirão, Boqueirão e Xaxim.
Houve ainda queda de galhos e árvores em vários pontos da cidade, como Ganchinho, Tatuquara, Campo Comprido, Cabral, Barreirinha, Vista Alegre, Alto Boqueirão, Campo do Santana, Jardim Social, Capão Raso, Juvevê, Cajuru, Umbará, Batel, Boa Vista, Guabirotuba, Cascatinha, Pinheirinho e Boqueirão.
تعليقات