Header Ads

Últimas Notícias
recent

Supersalários dos Secretários de Belém do Brejo do Cruz entrarão na pauta do Tribunal de Justiça da Paraíba

  


Em despacho proferido na data de hoje (10.11.2020), o desembargador José Aurélio da Cruz determinou a inclusão em pauta de julgamento no Plenário do Tribunal de Justiça da Paraíba a ação direta de inconstitucionalidade que trata dos supersalários dos secretários municipais de Belém do Brejo do Cruz (PB).

Confira a decisão:

“Trata-se de ação direta de inconstitucionalidade com pedido de liminar ajuizada pela  Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belém do Brejo do Cruz – PB, contra a Lei Municipal nº 741/2020, que dispõe sobre o aumento da remuneração dos secretários municipais e outros cargos comissionados do Município promovido.

A promovente aponta vício de inconstitucionalidade formal, uma vez que, nos termos do artigo 29, V, da Constituição Federal de 1988, norma de reprodução obrigatória pela Constituição Estadual, a competência para majoração do subsídio dos Secretários Municipais é da Câmara Municipal, ocorrendo violando o princípio da independência e harmonia entre os Poderes com a iniciativa do Projeto de Lei pelo Prefeito Municipal.

Nesses termos, requer, liminarmente, a suspensão imediata da referida lei municipal.

Colacionou documentos.

Submeto a presente decisão ao referendo do E. Tribunal Pleno, nos termos do artigo 204, § 1º, do Regimento Interno do TJPB.

Pelo exposto, peço dia em pauta virtual de julgamento”.


 

Tecnologia do Blogger.