Header Ads

Últimas Notícias
recent

Veneziano tira licença e Ney Suassuna assume mandato até janeiro


O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) protocolou, nesta quarta-feira (23), pedido de licença do Senado Federal por quatro meses, sem remuneração. Com isso, o suplente, Ney Suassuna (PRB), assumirá a titularidade do mandato até janeiro de 2021.

Veneziano explicou que preferiu se afastar temporariamente do Senado Federal para ter mais tempo para se dedicar às eleições municipais. Em Campina Grande, a esposa do parlamentar, Ana Cláudia (Podemos) é candidata a prefeita.

“Muitos companheiros de vários municípios disputam a eleição e achei melhor tirar uma licença para poder participar mais ativamente. Do contrário, não faria nem uma nem outra coisa bem”, justificou o senador.

A respeito da convocação de Ney Suassuna, Veneziano comentou que tem sido uma prática de seus mandatos ceder a vaga a suplentes ou “companheiros de partido”.

“Desde vereador, ajo assim. Acho que é justo dar vez também aos companheiros. Quando deputado federal, fiz isso com André Amaral e, como prefeito (de Campina Grande) também, com Zé Luiz”.

Blog Panorama Notícias

 

 

Tecnologia do Blogger.