Header Ads

Últimas Notícias
recent

NA PARAÍBA Sessão em Câmara Municipal termina em pancadaria


Uma sessão realizada na Câmara Municipal de Cacimbas, no Sertão paraibano, terminou em pancadaria neste domingo (20). Um funcionário da Casa foi agredido e empurrado contra uma porta de vidro, que estilhaçou. O tumulto só foi controlado com a chegada da Polícia Militar, chamado pelo presidente da Câmara, José Pereira (PSB). O confronto foi iniciado após discordâncias da vereadora Eliziana Arruda (PSDB) com um projeto que discutia o rateio de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para professores da rede municipal.

A parlamentar era a única entre os quatro membros da oposição a comparecer ao plenário neste domingo. A pauta previa, também, a votação dos relatórios da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Eliziana, no entanto, não quis votar as duas matérias relacionadas às questões orçamentárias. Ela alegou, para isso, não ter integrado a comissão criada para discutir os temas.

Houve embates durante a discussão das matérias, porém, o clima esquentou mesmo quando a discussão passou a girar em torno do rateio dos recursos do Fundeb. Quando a vereadora se apresentou para votar, o chefe de gabinete José Clênio, ligado ao presidente da Câmara, José Pereira (PSB), ironizou a participação da vereadora. Ele questionou se para votar essa matéria em específico, ela já era da comissão. Foi neste momento que a confusão teve início e terminou em pancadaria.

De acordo com o relato da polícia, sem gostar da “provocação” do servidor da Câmara, o marido da vereadora, José Arruda Cruz, partiu para o confronto físico com o profissional. O vídeo mostra o momento em que ele acerta um soco no rosto de Clênio, que cai. Uma porta de vidro foi destruída. O presidente da Câmara, então, encerrou a sessão e chamou a polícia. O caso foi acompanhado pela guarnição da 4ª Companhia da Polícia Militar, comandada pelo tenente Anselmo Duarte. A votação só aconteceu após a chegada da polícia.

Blog Panorama Notícias


Tecnologia do Blogger.