Header Ads

Últimas Notícias
recent

Belém, Brejo dos Santos, Brejo do Cruz, Catolé e São José tem candidatos a prefeito com ensino superior


O repórter Eli Cavalcante foi pesquisar sobre o assunto, que grande parte do eleitorado brasileiro reclama: A falta de formação superior dos prefeitos no Brasil e especialmente no Nordeste. A reportagem do Blog Panorama Notícias com informações da Justiça Eleitoral apurou que em cinco cidades da região de Catolé do Rocha, alguns candidatos a prefeito tem ensino superior.

Catolé do Rocha e São José do Brejo do Cruz são as únicas cidades que todos os candidatos a prefeito tem o grau de ensino superior.

Em São José, a atual prefeita e candidata a reeleição Ana Maria (PL), é ex-professora. Já a sua adversária política Kalinne Saraiva Saldanha tem formação superior em Assistência Social.

Em Catolé do Rocha, o candidato a prefeito Lauro Adolfo Maia (DEM), é agrônomo. O candidato pela oposição Marcelino Serafim (PT), declarou ter formação superior.

Em Brejo dos Santos a ''cidade dos médicos'', dois postulantes a prefeitura municipal nestas eleições são médicos; Dr Sandrinho (DEM), é atual vice-prefeito e candidato a prefeito. Lauri Ferreira (PSDB), atual prefeito da cidade também é médico. Já Bartolomeu Ferreira (PT), é advogado.

Em Belém do Brejo do Cruz, o ex-prefeito e candidato pela oposição Germano Lacerda da Cunha (PSB), tem formação superior em medicina.

Por fim, o município de Brejo do Cruz a terra do cantor ''Zé Ramalho'' nas eleições 2020 tem concorrendo pela oposição, um médico, trata-se do Dr. Tales (PSDB).

Por: Eli Cavalcante












Tecnologia do Blogger.