Header Ads

Últimas Notícias
recent

POR COMPRA DE REMÉDIOS VENCIDOS Prefeitura de Mato Grosso é denunciada ao Tribunal de Contas da PB


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba recebeu denúncia contra a Prefeitura Municipal de Mato Grosso PB oferecida pelo cidadão José Francisco de Lima mais conhecido na região por (DEDÉ DA PADARIA), que pede investigação sobre a compra de grandes quantidades de medicamentos com data de validade vencida. Todos esses medicamentos têm como destino a Farmácia Básica do município. A denúncia consta no Processo nº 13685/20.

No teor da denúncia apresentada, consta que desde o ano de 2017 a Prefeitura vem descumprindo as normas do Ministério da Saúde quanto a aquisição de medicamentos pelos órgãos públicos, ocorrendo vários erros como: prazos de validades vencidos, com validades muito próximas aos vencimentos, com validades próximas aos vencimentos, com omissões de lotes e com erros de preenchimentos de lotes.

Na lista de medicamentos apresentada como medicamentos vencidos tem uma série de medicamentos importantes para o tratamento de várias doenças da população, consta até medicamentos injetáveis.  Medicamentos vencidos vêm sendo comprados desde o ano de 2019, veja logo abaixo a relação dos medicamentos adquiridos entre janeiro a julho de 2020.

O Programa e o Blog Panorama Notícias ressalta que o espaço está aberto para os esclarecimentos da Prefeitura Municipal de Mato Grosso.

[CLICK PARA VER TODO O PROCESSO EM PDF]
 https: uploads/arquivos/2020/08/autos-do-processo.pdf


Blog Panorama Notícias
Com: Mato Grosso News 


Tecnologia do Blogger.