Header Ads

Últimas Notícias
recent

Ministério Público constata nepotismo na Prefeitura de João Dias-RN


Conforme informamos recentemente, tramita junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, especificamente na comarca de Alexandria, sob a responsabilidade da Promotora Ana Jovina de Oliveira Ferreira, um Inquérito Civil (Nº 104.2020.000152) para apurar possíveis irregularidades administrativas no âmbito da Prefeitura de João Dias, na gestão da prefeita Nadja Veríssimo, conforme foi apresentado em Notícia de Fato pela advogada Damaria Jácome de Oliveira.

Detalhando novamente o assunto, as investigações do Ministério Público estão apurando a prática de nepotismo, a suposta existência de funcionários fantasmas, irregularidades em licitações e outras condutas absurdas como a reprovável guarda de automóveis na garagem da residência da prefeita Nadja Veríssimo, além de distribuição ilegal de medicamentos, contratação irregular de servidores, conforme o que foi relatado na denúncia formulada pela advogada Damária Jácome. 

No inquérito que apura a contratação ilegal de parentes próximos a Nadja Veríssimo, prefeita da cidade, o Ministério Público do RN já constatou a existência de uma irregularidade denominada de nepotismo (contratação de parentes) e, por isso, a gestora terá que demitir a contra gosto alguns de seus parentes, tudo na forma da Recomendação Ministerial assinada pela ilustre Promotora Ana Jovina, da Comarca de Alexandria. 

Só para ficar mais claro, a prefeita de João Dias terá que demitir 06 (seis) de seus parentes, que são: o seu Tio, Lindemberg Veríssimo da Silva (Médico do PSF); a sua Tia por afinidade, Luciana de Campos P. Veríssimo (Coordenador); a esposa do vice-prefeito, Marta Geiza da Silva (Assistente de Gabinete); sua Tia Elissandra de Oliveira Fernandes (Orientadora Educacional); o tio do vice-prefeito, Cícero Veríssimo Irmão (cargo comissionado) e seu tio Egon Marcelo de O. Fernandes (comissionado).

Vale salientar que as investigações a respeito das irregularidades na gestão da prefeita Nadja Veríssimo estão tramitando em caráter de urgência no âmbito do Ministério Público de Alexandria/RN, onde várias pessoas serão ouvidas pela Promotoria, inclusive a própria gestora do município de João Dias. Com referencia às licitações irregulares, estão sendo tomadas também as providencias cabíveis para a apuração. Sobre a existência de funcionários fantasmas, o Ministério Público decretou que a sua apuração tramitasse em segredo de justiça.

No entanto, a Noticia de Fato, apresentada pela advogada Damária Jácome de Oliveira, apresenta a indicação clara de que existem pessoas contratadas pela Prefeita sem trabalhar, cujas residências são em Natal/RN, Campina Grande/RN e outras cidades, segundo a denúncia. Confira documentos abaixo.

Fonte: Política Pau-Ferrense-Clodoeudes Fernandes














Tecnologia do Blogger.