Header Ads

Últimas Notícias
recent

45 INFECTADOS E UM ÓBITO: Coronavírus avança sem freio em Belém do Brejo do Cruz


Mesmo com respiradores disponíveis, o número de casos da Covid-19 em Belém do Brejo do Cruz segue preocupando a todos, e para a população, é uma situação bem desanimadora, o crescimento da doença no município. Mesmo com esse cenário, os munícipes torcem para que não venha acontecer uma explosão de casos.

Moradores do município acreditam que a administração municipal deve estudar uma alternativa mais eficaz no combate a propagação da Covid-19 que vem crescendo nos últimos dias em Belém do Brejo do Cruz.

Com o andamento da pandemia, os bairros que registram mais casos da Covid-19 são, Miguel Batista e Manoel Forte com 14 pessoas infectadas. Em seguida aparece o Centro com 13 casos e zona rural com 4 casos.

Vale lembrar que é de suma importância a conscientização da população, auxiliando a administração municipal, no que se refere as medidas de proteção estabelecidas pela OMS.

Também vale lembrar, que é de responsabilidade dos municípios o primeiro atendimento do paciente Covid-19. Sob diagnóstico, é colocado em observação e definido o nível da doença, daí o paciente é encaminhado para se cuidar em casa ou internação em uma semiuti ou numa UTI da rede conveniada, dependendo do quadro apresentado.

Por: Eli Cavalcante







Tecnologia do Blogger.