Header Ads

Últimas Notícias
recent

Morre Dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba, com suspeita de Covid-19


Morreu na tarde desta terça-feira (14), o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, aos 71 anos de idade. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Fortaleza, no Ceará, com suspeita de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele lutava contra um câncer há pouco mais de dois anos.

A informação sobre a internação havia sido divulgada pelo programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, no início da tarde de hoje e confirmada posteriormente pela Arquidiocese da Paraíba. Por meio de nota, a Arquidiocese lamentou o falecimento do arcebispo emérito. 

“Com profundo pesar, comunica o falecimento de seu Arcebispo Emérito, Dom aldo di Cillo Pagotto, ocorrido às 15h desta terça-feira, dia 14 de abril de 2020. Há suspeitas de que o religioso tenha sido infectado pelo coronavírus, mas esta informação ainda não foi confirmada”, diz.

Sob alegação de motivos de saúde, Dom Aldo Pagotto renunciou ao cargo de arcebispo no ano de 2016. Ele respondia a acusações de encobrir casos de abuso sexual no seio da Igreja, supostamente cometidos por padres católicos. O caso, no entanto, foi arquivado no ano seguinte.

Blog Panorama Notícias





Tecnologia do Blogger.