Header Ads

Últimas Notícias
recent

São José é destaque na educação básica entre os municípios do Médio Piranhas


A pequena cidade de São José do Brejo do Cruz, ficou a frente de vários outros municípios do Médio Piranhas e obteve à excelente média 4,7 no (IOEB) Índice de Oportunidades da Educação Brasileira. 

O resultado é a soma de esforços da gestão da prefeita Ana Maria e da Secretaria Municipal de Educação que procuram ofertar merendas de  qualidade, transporte escolar seguro, e dentre outros serviços. 

IOEB é um índice único para cada território, sendo município ou estado, que engloba toda a educação básica da educação infantil ao ensino médio.

O levantamento foi desenvolvido em 2015 por Reynaldo Fernandes, um ex-presidente do (INEP) e autor do (IDEB) e por Fabiana de Felício, ex-diretora de estudos educacionais do INEP.

IOEB é formado a apartir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Ideb dos anos iniciais do ensino fundamental, Ideb dos anos finais do ensino fundamental, taxa líquida de matrícula do ensino médio. 

Escolaridade dos professores, número médio de horas aula/dia, experiência dos diretores, e taxa de atendimento na educação infantil. O IOEB 2019 teve média nacional de 4,7 e a Paraíba ficou com média estadual de 4,4.

Repórter  Eli  Cavalcante 
Tecnologia do Blogger.