Header Ads

Últimas Notícias
recent

Vereadora de Belém do Brejo do Cruz denuncia supostas irregularidades na gestão Evandro Maia


O caldeirão político da pequena cidade de Belém do Brejo do Cruz, no sertão paraibano, está "pegando fogo". 

O prefeito Evandro Maia é alvo de denúncias disparadas pela vereadora Kaiane de Budequinho, a segunda parlamentar mais votada nas últimas eleições municipais.

A vereadora denuncia atraso na folha de pagamento dos funcionários, também pagamentos em valores absursos a prestadores de serviços, e contratações através da modalidade inexigibilidade sem devida observância aos requisitos legais e o mais grave, contratações temporárias em números exorbitantes.

Segundo à denúncia, são realizadas contratações para atividades rotineiras da administração municipal sem à caracterização o excepcional interesse público, o que só deveria acontecer por meio de concurso público.

O prefeito Evandro Maia para burlar à fiscalização do Tribunal de Contas da Paraíba, em alguns casos não formaliza o contrato, sendo apenas de forma verbal. Segundo à vereadora, existe na sua maioria divisão de salários. 

Kaiane de Budequinho pede providências no sentido de determinar à apuração da referida denúncia e adoção das medidas cabíveis legais na forma da Lei. Nossa reportagem procurou o prefeito Evandro Maia e o mesmo afirmou que ainda não foi notificado oficialmente.

Desde já, o blog panorama notícias abre espaço para à vereadora Kaiane e o prefeito Evandro Maia. Se caso as partes citadas nesta matéria queiram se manifestar sobre o assunto, o espaço está devidamente aberto.


Repórter Eli Cavalcante















Tecnologia do Blogger.