Header Ads

Últimas Notícias
recent

Panorama Notícias entrevista Pepeta, candidata ao Conselho Tutelar de São José do Brejo do Cruz


A série de entrevistas com os dez candidatos ao conselho tutelar de São José do Brejo do Cruz prossegue à todo vapor. Na tarde desta segunda-feira (26), o repórter Eli Cavalcante bateu um papo com à Candidata Pepeta, à quinta à ser entrevistada pelo panorama notícias.

Pepeta tem (33) anos e atualmente exerce à função de conselheira tutelar e está na disputa novamente por uma vaga. Seu número é 33. Confira na íntegra à entrevista completa. 

PN: Quantos anos faz que você atua como Conselheira Tutelar em Sao José e porquê você decidiu novamente ser candidata ao cargo?

Pepeta: Faz 4 anos que sou conselheira tutelar. Acredito que a base da criança está na família. Penso não ser suficiente apenas eu gostar de criança, é preciso fazer algo para elas defendendo-as e ajudando-as para que tenham um futuro melhor.

PN: De que forma você avalia o seu trabalho como Conselheira Tutelar de São José do Brejo do Cruz? 

Pepeta: Tenho trabalhado e dado meu melhor para atender e aconselhar os pais dessas crianças e adolescentes de situações de violação de direitos. 

Até porquê a partir do atendimento que o profissional faz é aplicada as medidas de proteção e encaminhadas para a rede de proteção cabível.

PN: Se eleita for novamente, como será sua atuação como Conselheira Tutelar?

Pepeta: Minha principal função como CT é a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, segundo o ECA como Conselheira Tutelar.

Começo a agir sempre que os direitos das crianças e adolescentes forem violados. Busco trabalhar em parceria com o colegiado e garantir e preservar os direitos. "Toda criança merece atenção, carinho e alegria no coração".

Repórter Eli Cavalcante 





Tecnologia do Blogger.