Header Ads

Últimas Notícias
recent

Ex-prefeita de Sapé, PB, é condenada a 8 anos de prisão pela Justiça por desvio de dinheiro

 
A ex-prefeita da cidade de Sapé, Maria Luzia do Nascimento, foi condenada a uma pena de oito anos e quatro meses de reclusão, além de 333 dias-multa, por ter desviado dinheiro público, em benefício próprio, para utilização em campanha eleitoral. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a ex-gestora foi condenada por peculato. A decisão cabem recurso.

O regime inicial para cumprimento da pena será fechado na cadeia local da cidade ou outro estabelecimento prisional a critério da justiça. A ex-prefeita pode recorrer da decisão em liberdade, já que não há motivos que autorizem a decretação da prisão preventiva e não há antecedentes criminais.


A imprensa não conseguiu contato com a ex-prefeita Maria Luzia do Nascimento. De acordo com a Justiça, Maria Luzia do Nascimento teria desviado dinheiro público da coleta de lixo em benefício próprio, para utilização em campanha eleitoral partidária. “As consequências do crime desfavorecem a ré, pois além do prejuízo financeiro sofrido pela empresa de limpeza, ainda acarretou dano enorme à coletividade, visto que o município ficou sem a devida coleta de lixo por um longo período”, destacou o juiz. 

De acordo a sentença, os crimes aconteceram em continuidade. Também foi condenado Alcemir Carneiro Batista, enquanto chefe do Executivo Municipal de Sapé. O magistrado Jailson Shizue afirmou que o réu também desviou dinheiro público, em condições de tempo e lugar totalmente favoráveis.

Blog panorama notícias

 
Tecnologia do Blogger.