Header Ads

Últimas Notícias
recent

Prefeito Evandro Maia entrega instrumentos de capoeira aos jovens do SCFV de Belém do Brejo do Cruz


A semana iniciou com muita diversão para crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Belém do Brejo do Cruz. Os usuários se reuniram para receber diversos instrumentos musicais utilizados nas aulas de capoeira. 

O prefeito Evandro Maia, a primeira dama Luzia Maia e o Secretário de Esportes e Cultura Fernando Garcia entregaram pessoalmente os referidos instrumentos aos capoeiristas, que ficaram muito satisfeitos com o material.

Os instrumentos musicais foram todos comprados com recursos próprios, um material de qualidade. É um grande avanço e um incentivo a cultura local e ao esporte dos alunos conquistado na gestão Evandro Maia. 

Tudo isso é fundamental para o melhor aprendizado das crianças e dos adolescentes. "Algo gratificante poder entregar todos esses materiais. Criança precisa estudar, mas também fazer muito esporte e se divertir bastante são direitos das crianças e adolescentes", frisou o prefeito Evandro Maia.

Com os instrumentos cresce o incentivo a prática tão saudável da capoeira, que é uma arte genuinamente brasileira e um esporte símbolo da cultura. Os alunos ficarão mas motivados e terão condições para animar as rodas e tocar músicas entoadas na prática da capoeira.

Isso é fruto de um trabalho belíssimo e competente do SCFV. Algo importante que dá assistência aos adolescentes, crianças e idosos. A luta da gestão Evandro Maia que incentiva o esporte é busca tirar as nossas crianças das ruas e promover valorosos ensinamentos. 

Investir na juventude, no esporte e na cultura é garantir uma geração mais saudável e com a consciência da cidadania. Parabéns gestão do prefeito Evandro Maia Pimenta do município de Belém do Brejo do Cruz. 

Repórter Eli Cavalcante 

Tecnologia do Blogger.