Header Ads

Últimas Notícias
recent

Desvios de R$ 93 milhões na Prefeitura de Monteiro por empresas da família da Prefeita


Participando nesta quarta-feira (24) da Operação Feudo, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF-PB) e a Polícia Federal,  na cidade de Monteiro, na Paraíba, a Controladoria-Geral da União (CGU) informou que as ações buscam combater irregularidades em licitações e contratações de empresas que realizam o fornecimento de merenda escolar.

As suspeitas tiveram início a partir de investigações da CGU que encontraram indícios de irregularidades em licitações no que diz respeito a contratação de um mesmo grupo familiar para realizar o fornecimento da merenda. Os valores empenhados, no período de 2015 a 2018, ultrapassaram R$ 93 milhões.

Ainda segundo as informações o grupo é formado por sete empresas, que vem atuando no cometimento de crimes contra a administração pública em diversos municípios da Paraíba através da suposta constituição fraudulenta de empresas para participação em licitações ou para utilização em montagem de procedimentos para justificar contratações feitas sem licitação.

Os crimes incluem lavagem de dinheiro; falsidade ideológica; fraude em processo licitatório; uso de documentos falsos; sonegação fiscal; fraude na execução de contratos; e desvio de verbas públicas. Todos relacionados à aquisição de gêneros alimentícios e fornecimento da merenda escolar para alunos matriculados nas escolas e creches da rede municipal de ensino. Segundo o chefe da Controladoria,  a prefeita Anna Lorena não foi presa.

Fonte: PB agora
Tecnologia do Blogger.