Header Ads

Últimas Notícias
recent

Deputados votados em Belém do Brejo, Brejo dos Santos e Catolé estão entre os mas faltosos


A coluna Pleno Poder do Jornal da Paraíba e assinado por João Paulo Medeiros, trás números de ausência dos legisladores paraibanos e suas respectivas justificativas. A imprensa identificou que entre os integrantes da lista, três foram votados no Médio Piranhas, João Henrique (PSDB), Caio Roberto (PL), e Taciano Barbosa (Avante), esses representam cidades como Belém do Brejo do Cruz, Brejo dos Santos e Catolé do Rocha.

Entre as justificativas apresentadas pelos deputados estaduais paraibanos para não comparecerem nas sessões da Assembleia um é bastante recorrente: a existência de compromissos em Brasília. O campeão nesse quesito é o deputado Caio Roberto (PR). Dos 10 dias em que ele esteve ausente, em 8 há a justificativa de agenda na Capital Federal – seja acompanhando prefeitos ou em audiências em Ministérios.


Campeão de consultas médicas: No item tratamento de saúde, o líder é o deputado João Henrique (PSDB). Com 11 ausências na Assembleia, o parlamentar justificou 4 delas para consultas e atestado médico. Já o deputado Walber Virgolino (Patriota) também esteve ausente da ‘Casa’ entre os dias 24 e 28 de abril, para a realização de uma cirurgia.

Ranking dos 10 com mais ausências

Buba Germano (PSB) – 14 ausências

João Henrique (PSDB) – 11 ausências

Tovar Correia Lima (PSDB) – 11 ausências

Estela Bezerra (PSB) – 11 ausências

Walber Virgolino – 10 ausências

Caio Roberto (PR) – 10 ausências

Moacir Rodrigues (PSL) – 9 ausências

Tião Gomes (Avante) – 8 ausências

Felipe Leitão (DEM) – 6 ausências

Taciano Barbosa (Avante) – 6 ausências (imagem).

 
Tecnologia do Blogger.