Header Ads

Últimas Notícias
recent

“Aprendeu a empinar papagaio na frente do ventilador”, diz Lula sobre Dallagnol


Em entrevista concedida à TVT (Tv do Trabalhador) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as matérias publicadas pelo site The Intercept, que trazem mensagens trocadas através de aplicativo de mensagens entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador do Ministério Público Federal (MPF) e responsável pela Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Para Lula, a trama da qual o Dallagnol participa sob a batuta de Moro colocam por terra a pose de ‘porta-voz da honestidade’.

A entrevista foi concedida no último dia 12 de junho e foi ao ar no dia 13, sendo transmitida ao vivo pelo Youtube. Lula conversou com os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano durante duas horas na sede da Polícia Federal, em Curitiba-PR.

Após criticar o comportamento do ministro da Justiça Sérgio Moro, quando esteve à frente da Operação Lava Jato, o petista demonstrou estar revoltado também com a dedicação do procurador Deltan Dallagnol em criar condições/situações que pudessem incriminá-lo. Para o ex-presidente Lula, é lamentável para o país que um procurador federal levante a bandeira da honestidade e, nos bastidores, se comporte de forma desonesta.

Eu quando vejo o Dallagnol com aquele ar de menino messiânico, menino que aprendeu a jogar bolinha de gude no carpete, que aprendeu a empinar papagaio na frente do ventilador, querer ser o porta-voz da honestidade nesse país e depois estava por ‘trás dos panos’ fazendo um acordo pra pegar dois bilhões e meio para criar o ‘fundinho’ dele. 

E tem mais, vai chegar a 13 bilhões. Isso existe documento, existe filme. Na hora certa, como aconteceu agora com o Glenn [Greenwald – fundador do The Intercept] , na hora certa vai acontecer muita coisa nesse país.
Tecnologia do Blogger.