Header Ads

Últimas Notícias
recent

Os Políticos e os puxa-sacos: Por Eli Cavalcante


A história da humanidade está cheia de puxa-sacos. Eles são parasitas que florescem a sombra de quem tem poder passageiro. "O puxa-saco não nasce, ele brota". Você convive com pelo menos um deles em seu trabalho, porque qualquer órgão tem um puxa-saco de plantão.

Infelizmente, a grande maioria dos políticos, principalmente os detentores de mandatos, adora a companhia de um assessor puxa-saco, a tradicional figura do bajulador. Os políticos (salvo raríssimas exceções) adoram os puxa-sacos por serem adeptos da prática da bajulação. 

Esta figura desprezível, dentro de sua versatilidade, consegue interpretar e conviver com maior tranquilidade. A figura do puxa-saco não é um vírus exclusivo do Executivo. O maldito tem uma carreira mais rápida no âmbito da área política. Ele quebra a cara bem mais cedo.

Senhor Deus de grande bondade neste momento de muita turbulência no nosso país, abra os olhos dos nossos políticos que convive com os grandes puxa-sacos, queremos justiça, pedimos a tua proteção e a tua bênção e graças aos mais humildes, perseguidos e aos injustiçados. 


Repórter Eli Cavalcante


Tecnologia do Blogger.