Header Ads

Últimas Notícias
recent

Mãe foge após parto e abandona bebê em Hospital na PB


Uma mulher de 23 anos de idade fugiu após um parto e deixou o bebê abandonado no Hospital Regional de Guarabira, no Brejo paraibano. O parto aconteceu na terça-feira (7) e ela fugiu da unidade de saúde na tarde desta quinta-feira (9). O pai foi procurado, mas teria negado assumir a criança, segundo o Conselho Tutelar.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Hospital Regional e pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil foi acionada e a mulher está sendo procurada. De acordo com a unidade de saúde, a mulher fugiu por volta de 13h, após pedir pra ir ao banheiro e sair por uma janela.

A criança, que é uma menina, está internada na unidade neonatal do Hospital Regional de Guarabira, pois nasceu abaixo do peso ideal. Segundo a unidade de saúde, a mãe também estava se recusando a amamentar a filha.

A mulher é natural da cidade de Araçagi e havia feito um parto normal na terça-feira. O Hospital Regional também informou que foi comunicado pelo Conselho Tutelar de Araçagi. Segundo a conselheira Adriana Sousa, a mulher de 23 anos já teve outra filha há 2 anos que foi levada para um abrigo e hoje é adotada por um casal.

Ainda de acordo com a assessoria do hospital, o pai foi encontrado, mas teria informado à equipe médica de que não queria assumir a criança que “preferia deixar ela no hospital”. O Conselho Tutelar de Araçagi também informou que o casal tem histórico de uso de drogas, o que já teria motivado a internação da primeira filha no orfanato.

O Conselho Tutelar de Araçagi informou que já está preparando um relatório que vai ser encaminhado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), também pedido uma instauração por abandono de incapaz, já que mãe fugiu do hospital. No relatório também está sendo informado o histórico da primeira filha que já foi encaminhada para adoção.
Tecnologia do Blogger.