Header Ads

Últimas Notícias
recent

UBS é arrombada e tem medicamentos roubados em cidade na PB


Uma Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Novo Horizonte, em Campina Grande, cancelou o atendimento neste segunda-feira (18) após ser arrombada durante a madrugada. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, criminosos invadiram o local, roubaram diversos objetos e ainda defecaram na unidade.

Segundo a recepcionista da UBS, as portas e grades da unidade foram arrombadas. Os suspeitos fugiram levando botijão de gás, ventilador, materiais de limpeza, medicamentos e quebraram alguns objetos do local como ar condicionados.

A recepcionista informou que o atendimento está previsto para ser normalizado na terça-feira (19), mas que não há previsão para o abastecimento de medicamento na UBS. Segundo a unidade, outro arrombamento, 15 dias antes, causou um prejuízo de quase R$ 30 mil em vacinas.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, além do arrombamento, a UBS está sem água devido à suspensão temporária do abastecimento d’água em Campina Grande e mais oito cidades da região, que, segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), aconteceu após uma pane no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Gravatá, localizada em Queimadas, no Agreste.

A Secretaria de Saúde informou que esta é a quarta vez que a UBS é arrombada em dez meses. Até as 10h desta segunda, nenhum suspeito do crime havia sido identificado pela polícia.

G1
Tecnologia do Blogger.