Header Ads

Últimas Notícias
recent

PM lotado no 14º BPM é preso após efetuar tiros em via pública e disparos contra guarnição no Sertão


Por volta das 1h45 da madrugada deste domingo (24), o COPOM do 6º BPM recebeu diversas ligações anônimas informando de que estariam sendo efetuados diversos disparos de arma de fogo nas proximidades do Morro do Cristo Rei, na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

De imediato, guarnições do BOPE, Rádio Patrulha e Patrulha Rural foram mobilizadas para atender a ocorrência, e durante as diligências os militares ouviram alguns estampidos dos disparos. Momentos depois uma das guarnições localizou o suspeito, que ao perceber a presença da PM, deitou no chão a motocicleta que ele estava, e sacou uma pistola, logo em seguida efetuou um tiro contra os policiais, que revidaram e balearam o suspeito na perna.

Momentos depois, o suspeito identificou-se como sendo policial militar, e revelou que era o Soldado Hugo Alves da Silva, e que era lotado no 14º BPM de Sousa. Diante do fato, os militares verbalizaram e ordenaram que ele largasse a arma, tendo a ordem obdecida. O SAMU imediatamente foi acionado para prestar socorro ao PM, e em seguida encaminhou ao Hospital Regional de Sousa.

No momento do atendimento pré-hospitalar e hospitalar, o soldado estava muito agitado e teria ameaçado a equipe médica do HRC e do SAMU, onde também apresentva visíveis sintomas de embriaguez, onde de acordo com relato da equipe, ele estava totalmente sem a noção da realidade.

A arma do militar foi apreendida e ele permaneceu em custódia até receber alta médica, onde em seguida foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, para serem adotados os procedimentos que manda a Lei. De acordo ainda com informações, o carregador da arma estava vazio, tendo em vista todas as munições terem sido utilizadas nos disparos, que felizmente não causaram um mal maior.

Sertão Informado
Tecnologia do Blogger.