Header Ads

Últimas Notícias
recent

Tragédia de Brumadinho, 14º dia de buscas: número de mortes sobe para 157


Mesmo com chuva, cerca de 50 homens e 16 máquinas reviraram a lama, nesta quinta-feira (7), no 14º dia de buscas em Brumadinho, na Grande BH. Até o momento, 157 mortes foram confirmadas na tragédia. Outras 182 pessoas continuam desaparecidas.

De acordo com a corporação, 250 aparelhos de geolocalização ajudam os militares que trabalham na zona quente, uma novidade que começou a ser usada. De acordo com o tenente-coronel Anderson Passos, o equipamento permite a localização em tempo real de cada bombeiro, que pode solicitar apoio e socorro.

Ainda segundo o tenente-coronel, a tecnologia marca, por exemplo, quantos passos foram dados por cada bombeiro e por onde eles passaram. A reconstrução da ponte que liga o distrito de Casa Branca a Brumadinho começou a ser feita nesta quinta. A estrutura foi levada pela onda de lama do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, da Vale.

De acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil, o acesso será refeito pela Vale e deve ficar pronto em até três semanas. A Rodovia Alberto Flores é a principal forma de acesso de Casa Branca a Brumadinho. Por isso, a interdição tem complicado a vida dos moradores.

Tecnologia do Blogger.