Header Ads

Últimas Notícias
recent

Secretaria de Cultura de São José realizou oficina de iniciação teatral


A Prefeitura de São José do Brejo do Cruz através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo promoveu hoje (27), a Oficina de Iniciação Teatral, Jogos Cênicos com o Tema:A arte te chama!

A oficina foi ministrada por 06 jovens da cidade de Janduis – RN Rogério Silva, Karol Garcia, Samuel Cleiton, Tallis Emiliano,  Regiana Regina e Clara Lima que em parceria com a equipe local se propuseram a realizar o evento de forma gratuita.

” Viemos aqui fazer o que gostamos, propagar a cultura e ajudar a resgatar a cultura da cidade já nos deixa satisfeitos. São José é uma terra de grandes artistas e o povo daqui tem potencial pras artes” afirmou o Produtor Cultural Rogério Silva.

A Oficina aconteceu nos horários da manhã e tarde onde foram realizadas dinâmicas corporais, de alto estima, exercícios de voz, concentração. Participaram em media nos dois horários, cerca de 40 pessoas na grande maioria os adolescentes e jovens.

Também estiveram presentes no evento a Secretária da Cultura Socorro Lino, o Coordenador de Esporte Denilson Ferreira e o Vereador Hércules Maia na qualidade de servidor da secretaria, ainda, Erione Araújo, José Carlos, Vânia e Graça.

A Prefeita Ana Maria que não pôde comparecer devido a motivos maiores, expressou toda sua confiança na equipe: ” Acredito no trabalho em equipe e na competência de cada um que faz parte dela. Então que o pessoal da Cultura leve meus abraços e meu compromisso aos artistas de Janduis e a todos os munícipes que participarem da oficina. Resgatar a cultura é manter viva a memória do povo, é entender que a arte é a maior de todas as expressões humanas.”

A Secretária Socorro Lino falou que com a aprovação do Plano de Ações Culturais para o primeiro semestre de 2019, aquele seria o primeiro de outros grandes eventos artísticos: ” Não queremos parar por aqui, queremos fazer oficinas em diversas modalidades artísticas e tenho certeza que podemos contar com nossa Prefeita pra isso”.

O evento foi realizado no Teatro Municipal e se encerrou as 17h com a entrega dos certificados de participação a todos. A Secretaria Municipal de Cultura contou ainda com todo apoio da Prefeitura Municipal e da Prefeita Ana Maria, da Secretaria Municipal de Assistência Social na pessoa da Secretária Lucineide Azevedo e da Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária Edineuma Fernandes.

Fonte ASCOM





Tecnologia do Blogger.