Header Ads

Últimas Notícias
recent

Em São José, Secretaria de Assistência Social promoveu formação para servidores do SUAS

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio da Prefeitura Municipal promoveu nos dias 24 e 25 de Janeiro o Curso de Formação e Capacitação para os profissionais do SUAS.

O curso foi ministrado pela Assistente Social e Psicopedagoga Clinica e Institucional Inalú de Morais Silva, foi abordado as temáticas sobre o bom relacionamento no trabalho em equipe, metodologia de ensino e aprendizagem, como trabalhar o Estatuto da Criança e do Adolescente nas orientações e nas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

A Secretária Municipal de Assistência Social Lucineide Azevedo que participou integralmente do evento acolheu a todos os profissionais na formação e disse que capacitar-se é necessário para que a equipe possa dar o melhor de si sempre e atender cada dia melhor a população, agradecendo ao mesmo tempo a presença de todos.

Lucineide da Silva Azevedo que é pedagoga especializada, acrescentou ainda que é através das ações de educação em prol da proteção da família, das crianças, adolescentes, mulheres e idosos que conseguiremos construir uma São José cada dia melhor de se viver.

A Prefeita que por motivos de saúde não pode comparecer ao evento comentou: ” Quando a gente investe nos profissionais, diretamente estamos investindo na eficácia do trabalho e das ações que serão realizadas, a Secretaria Municipal de Assistência Social é a secretaria mais próxima do povo, das famílias, é ela que trata das carências, dos direitos dos cidadãos, por isso o grande investimento em ações assistenciais, por querermos ver o povo de São José bem”,afirmou a Prefeita.

Participaram da formação os Conselheiros Tutelares, a equipe do CRAS e do SCFV , além dos demais servidores da Secretaria.
Tecnologia do Blogger.