Header Ads

Últimas Notícias
recent

Coutinho decide cobrar 18% de ICMS dos Pipeiros da Operação Pipa, e cidades poderão se prejudicar

O governador Ricardo Coutinho decidiu cobrar 18% de imposto dos pipeiros que transportam água da Operação Pipa no estado da Paraíba. A operação serve para abastecer as comunidades, incluindo escolas, postos de saúde e presídio que não dispõe de poços para suprir a demanda de água potável. 
A notificação foi encaminhada aos pipeiros que deverão recolher o imposto a partir de 1º de maio. 
O clima de revolta toma conta dos proprietários de carro pipa que ameaçam parar o transporte, e se isso ocorrer muitas pessoas poderão se prejudicar.
No município de Cajazeiras, a operação paralisada pode prejudicar 12 escolas na zona rural, o presídio Regional e a Delegacia Regional da Polícia Civil já que não dispõem de poço artesiano de boa vazão ou açude na localidade para atender a demanda.
Uma grande assembleia será realizada até a próxima semana com todos os pipeiros para discutir essa situação considerada uma afronta pelo advogado da associação dos pipeiros Sérgio Góis. Ele adianta que a cobrança é ilegal, e diante disso será travada uma grande luta.
Outros governadores como Pernambuco e Rio Grande do Norte foram sensíveis em dispensar essa cobrança, diferente do governador da Paraíba que insiste na cobrança.
Tecnologia do Blogger.