Header Ads

Últimas Notícias
recent

Cinco pessoas são presas após ação contra 'gatos' de energia no Sertão


Cinco pessoas foram presas em uma ação contra "gatos" de energia na cidade de Coremas, no Sertão paraibano, nesta terça-feira (15). Segundo o gerente do Departamento de Combate a Perdas da Energisa, Felipe Costa, o volume desviado representa 39% da energia distribuída na cidade, o que seria suficiente para atender 5.800 unidades consumidoras durante o ano.

De acordo com a assessoria da Energisa, o mutirão de fiscalização na região conta com o trabalho de 16 equipes, além do apoio da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC), e deve durar até o fim do mês.

A Energisa afirma que o furto de energia causa prejuízo de R$ 19 milhões em arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o estado. O furto de energia é crime tipificado no Art. 155 do Código Penal e o responsável pode ser condenado a até 8 anos de cadeia.

A assessoria da concessionária de energia informou que o cliente pode denunciar o crime pelo telefone 0800 083 0196, aplicativo Energia on ou pelo site da Energisa e ainda pelas redes sociais.
Tecnologia do Blogger.