Header Ads

Últimas Notícias
recent

Casal paraibano registra filho com nome de Gohan, personagem de 'Dragon Ball'


Gohan nasceu há quatro meses, no Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. O nome completo do bebê, Christian Gohan Oliveira Santos, nascido em dezembro de 2017, é uma homenagem à mãe da criança e a um dos protagonistas da franquia de anime e mangá Dragon Ball, clássico de sucesso mundial que chegou ao Brasil nos anos 90.

Além do nome do personagem de mangá, a palavra Gohan significa, em japonês, arroz cozido ou comida.

Os pais de Gohan são a guia turística Chrysti Soares, de 24 anos, e o programador Sílvio Ribeiro, de 40 anos. O casal fã de cultura geek marcou presença no encontro de cosplayers que encerrou o Campus Festival 2018 no domingo (20), em João Pessoa. 

 "Somos fãs de anime, quando conheci Chrysti, ela também participava de eventos geeks. Sempre fui doente por Dragon Ball", explica Sílvio.

Gohan é o segundo filho do casal. Quando Chrysti engravidou a primeira vez, eles fizeram um trato: se fosse menino, ele dava o nome; se fosse menina, ela escolheria. Veio a Júlia Tailine, que hoje tem 3 anos de idade. Porém, o nome não seria esse, segundo a mãe. Ela é fã de 'Sakura Card Captors', sucesso para o grande público brasileiro no início dos anos 2000. "Eu ia colocar Sakura, e ele não quis", conta Chrysti.

O segundo filho não foi planejado pelo casal, mas Sílvio já alimentou a ansiedade por ser menino e batizá-lo com o nome de um de seus personagens favoritos. "Esse foi inesperado, uma surpresa. A gente ficou na expectativa, e eu sempre lembrando que se fosse menino eu escolheria o nome. E já dizia que seria Gohan", afirma. 

Ao realizar a ultrassonografia descobriram o sexo: masculino. Sílvio reafirmou que o bebê se chamaria Gohan, Chrysti concordou. Ela então homenageou a escolha de sua mãe e, dando ao bebê também o nome de Christian Gohan Oliveira Santos. Nascido no dia 23 de dezembro de 2017, hoje ele está com quatro meses de vida. No cartório não tiveram problemas para registrar o nome, de acordo com os pais.

Apesar do nome composto, o pai garante, orgulhoso, que o filho só é conhecido por um único nome - o que garante também várias brincadeiras entre amigos e família.
Tecnologia do Blogger.