Header Ads

Últimas Notícias
recent

Em eleição tensa Barão Dutra vence Leomar Maia para presidir consórcio dos municípios do Médio Piranhas



As eleições para a nova diretoria da ASMEPI e Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas, foi realizada ontem dia 31 de março de 2017 na sede em Catolé do Rocha e o clima ficou tenso por alguns momentos devido ao debate acalorado entre o prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Maia e o prefeito de Brejo do Cruz Barão Dutra.

Leomar Maia acostumado a se exceder no tom da voz, encontrou em Barão resposta a altura e no mesmo tom, em determinados momentos Leomar ao falar de sua maneira, obtinha logo a resposta e contestação de Barão que não se intimidou em nenhum momento.

Outro prefeito que teve que chamar a atenção de forma mais concisa de Leomar foi o prefeito de Riacho dos Cavalos, Joaquim Hugo, Leomar quis insinuar que Hugo e Barão tinham se combinado antes das eleições, mas Hugo rebateu dizendo que fez tudo de acordo com as regras.

Na verdade Leomar acostumado a se articular dentro de Catolé do Rocha, não fez articulações com os prefeitos de outros municípios e da região de Pombal, fez apenas com o Prefeito de Pombal Dr. Verissinho, desafeto político de Barão, Leomar havia lançado o nome de Verissinho para a ASMEPI  a pouco mais de um mês, e ontem estiveram juntos durante quase toda a manhã na casa do prefeito catoleense.

Laomar Maia queria ser o presidente do consórcio e indicou verissinho para presidir a ASMEPI,mas faltou justamente o que Leomar se gaba de ter, ou seja, voto.
Por fim Barão Dutra obteve 08 votos, enquanto que Leomar Maia apenas 02, sendo o dele mesmo e o do prefeito de Brejo dos Santos Dr. Lauri Ferreira, o prefeito de Pombal que já  havia retirado seu nome da disputa, se absteve.

A composição da nova diretoria do Consórcio ficou composta da seguinte maneira:
Presidente- Francisco Dutra Sobrinho (Barão), vice presidente- Valmar Arruda de Oliveira, (prefeito de Paulista), secretário- Evandro Maia Pimenta ( prefeito de Belém do Brejo do Cruz), Tesoureiro- Ana Maria da Silva Oliveira, (prefeita de São José do Brejo do Cruz).

Dessa vez não deu pra Leomar Maia e claro, ele saiu da reunião com cara de pouco amigos.

Domício Filho

  
Tecnologia do Blogger.