Header Ads

Últimas Notícias
recent

Jovem de Belém do Brejo do Cruz participou do Programa Gira Mundo





O aluno Evandir Linhares de Andrade Filho, 16 anos,  comemora a oportunidade de haver cursado um semestre de ensino médio no exterior. Ele saiu de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, para conhecer uma nova cultura, num país como o Canadá, que o estudante considera incrível e desenvolvido.

Agora, com o seu retorno, o aluno promete dedicar-se a multiplicar com os alunos da rede estadual sua experiência no exterior. Antes da viagem ao Canadá, Evandir estudava na Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, em Belém do Brejo do Cruz, mas este ano provavelmente ele vai transferir-se para a Escola Estadual Obdúlia Dantas, na cidade de Catolé do Rocha. “Aproveitei ao máximo o intercâmbio para aprender inglês, conhecer pessoas novas. Eu sou uma pessoa melhor agora”, assegura.

Evandir explica que seus familiares, no início, tiveram um pouco de receio, mas ficaram felizes por ele haver sido selecionado. “Meus pais ficaram um pouco nervosos por eu estar viajando sozinho, mas quando eu cheguei no Canadá e disse que estava bem e que a família que me acolheu era legal, eles ficaram calmos, apesar da saudade. Se eu tivesse a oportunidade de um novo intercâmbio internacional, faria tudo outra vez, com certeza”, finaliza.

Fonte: A União
Tecnologia do Blogger.